Palmeiras x Chapecoense

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 Palmeiras x Chapecoense se enfrentam no estádio Pacaembu, em São Paulo. A partida será na noite dessa terça-feira as 21h50m. Esse jogo será muito interessante, pois o líder e o vice-líder iram se enfrentar.

O Palmeiras é o líder isolado da série B do Brasileirão com 41 pontos em 18 jogos, foram treze vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Após vários jogos invictos, o Palmeiras esta atravessando uma fase não muito boa, perdeu por 3 a 0 para o Atlético-PR pela Copa do Brasil e foi eliminado, perdeu para o Boa Esporte Clube por 1 a 0, na penúltima rodada da série B e na última rodada não passou de um empate por 2 a 2 com o Ceará, fora de casa. Com apenas dois pontos a mais que a Chapecoense, o Palmeiras precisa de ao menos um empate para permanecer na liderança do campeonato. Porém por jogar em casa, e com o apoio da sua fanática torcida, o time paulista deverá buscar a vitória de qualquer maneira. Se a vitória vier nessa terça-feira, o Palmeiras irá igual à mesma campanha do Vitória em 2012, como a melhor campanha do primeiro turno. Para essa partida o técnico Gilson Kleina terá quatro desfalques certo. O atacante Leandro esta suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Henrique esta com a seleção brasileiro, o meia Valdivia esta com a seleão chilena e o meia Eguren esta com a seleção uruguaia.

O Chapecoense esta na vice-liderança com 39 pontos em 18 jogos, foram doze vitórias, três empates e três derrotas. O time do Rio Grande do Sul vem de duas derrotas seguidas, mesmo com essas derrotas, o time tem apenas dois pontos a menos que Palmeiras. Para terminar essa rodada na liderança, o Chapecoense precisa vencer o Palmeiras.