São Paulo x Juventude Ao Vivo

A partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o São Paulo iniciará sua caminhada no torneio que virou sua prioridade no restante do ano, a Copa do Brasil. O primeiro adversário é o Juventude, contra quem duelará no Morumbi pelas oitavas de final da competição da qual o Tricolor jamais fora campeão.

Sem ter precisado competir nas três primeiras fases do torneio por ter sido um dos cinco clubes brasileiros presentes na Copa Libertadores 2016, o São Paulo não se sente favorito em seu primeiro confronto eliminatório mesmo diante de uma equipe que disputa a terceira divisão nacional.

“Não tem favoritismo, é um mata-mata. Já foi comprovado várias vezes que não podemos entrar com soberba. É um confronto de igual para igual mesmo sendo um duelo de um time da Série A contra outro da Série C”, alertou o volante Hudson, que solicita o apoio da torcida são-paulina.

“A torcida fez a diferença nesse ano na Libertadores. Os torcedores lotaram o Morumbi, empurraram a gente. Sabemos que estamos devendo no Brasileiro e contamos com o apoio deles também na Copa do Brasil, porque isso nos dá um ânimo a mais, uma confiança a mais por ser no Morumbi”, ressaltou o camisa 25.

Para a estreia no maior mata-mata do Brasil, Ricardo Gomes faz mistério com a escalação da equipe. Em comparação com a equipe titular do jogo anterior, Gomes poderá promover o retorno do volante Thiago Mendes em detrimento de João Schmidt, mas não contará com o zagueiro Rodrigo Caio que viajou à Itália para tirar o passaporte europeu e retornará ao Brasil somente no final da semana. Dessa forma, Lyanco formará dupla de zaga com Maicon.

No Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999, o objetivo é segurar o Tricolor no Morumbi e levar um bom resultado para Caxias. Embora não estejam no mesmo patamar dos adversários, os comandados de Antônio Carlos Zago não se intimidam e veem o confronto como uma possibilidade de “aparecer” no cenário nacional.

Há 11 partidas sem perder, o clube gaúcho chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, competição em que está invicto, após eliminar Tocantinópolis-TO (1 a 1 e 2 a 0), Coritiba (1 a 0 e 2 a 2) e Paysandu (0 a 0 e 2 a 1), times da quarta, primeira e segunda divisões, respectivamente.

“Conseguimos colocar o Juventude entre os grandes clubes novamente. Estamos preparados para o jogo, não vai ser nada de anormal. Vamos tentar fazer o nosso melhor”, comentou o zagueiro Ruan Renato.

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude ocupa o quinto lugar do Grupo B e vem de vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé, no último sábado. Desde então, os gaúchos seguem concentrados em São Paulo e se prepararam para o duelo desta quarta na Academia de Futebol do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X JUVENTUDE AO VIVO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Eugenio Mena; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Christian Cueva e Michel Bastos; Andres Chavez.
Técnico: Ricardo Gomes

JUVENTUDE: Elias; Neguete, Anderson Marques, Ruan Renato (Klaus) e Pará; Wanderson, Vacaria, Wallacer e Felipe Lima; Hugo e Roberson.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Fonte: Gazeta Esportiva