Cruzeiro x Santos

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 Cruzeiro x Santos se enfrentam no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Em posições opostas na tabela, Cruzeiro e Santos entram em campo com objetivos diferentes.

O Cruzeiro é o líder do Brasileirão com 24 pontos em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. Com a vitória sobre o Coritiba na última rodada por 1 a 0 em casa e a vitória sobre o Criciúma na última rodada, enfim o Cruzeiro alcançou o seu objetivo, ser o líder do campeonato. Agora vem a parte mais difícil que é se manter na liderança. O Cruzeiro não esta sozinho na liderança, o Botafogo tem possuí 24 pontos, mas esta na vice-liderança por perder nos critérios de desempate. Em razão disso, o Cruzeiro precisa vencer o Santos de qualquer maneira, pois o risco de perder a liderança em caso de uma derrota ou um empate é muito grande. O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o meia Éverton Ribeiro, o jogador esta suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo na última rodada.

O Santos esta na 14ª posição com 13 pontos em 10 jogos, foram três vitórias, quatro empates e três derrotas. Após a humilhante derrota para o Barcelona por 8 a 0, todos acharam que o Santos iria perder o clássico contra o Corinthians. Apesar de tomar um gol logo nos primeiros minutos, o Santos empatou a partida e merecia ter virado o jogo. O time saiu aplaudido pelos torcedores que na mesma semana haviam pressionado os jogadores. Com dois jogos a menos que a maioria dos times, o Santos não se encontra em uma situação muito ruim e esse empate contra o Corinthians jogando com mais vontade e melhor, deu um novo animo aos jogadores. O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o atacante William José que foi expulso na partida contra o Corinthians.