Barcelona x Real Madrid ao vivo

Esse é um daqueles jogos que marcam época, Barcelona x Real Madrid ao vivo se enfrentam na tarde dessa quinta-feira as 17h30m, ta certo que ta só começando a temporada, ta certo que é a Supercopa da Espanha, campeonato menos importante dos 4 que serão disputados esse ano (palavras de Jose Mourinho), porém Barça e Real é sempre clássico.

E claro que a maior estrela desta constelação entrara em campo hoje no Camp Nou sem duvida é Lionel Messi, considerado por muitos o melhor do mundo esse ano de novo, Messi entra em campo com algo engasgado, nos últimos quatro jogos – ou 362 minutos – ele não marcou nenhum gol contra o Real. Se o argentino marcar 1 golzinho hoje ele acaba com o jejum contra os merengues e ainda vira o terceiro maior goleador do clássico.

Esse clássico que já teve como protagonistas, Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaucho e Ronaldo Fenômeno, não terá hoje o meia Kaká, que não sentara nem no banco, por opção do técnico Mourinho. Diante disso a imprensa já da como certa a saída do meia brasileiro para um clube Frances ou até mesmo uma possível volta para o Brasil. O clube merengue também não contara com o Luso-brasileiro Pepe, que teve um traumatismo craniano no ultimo jogo do clube de Madrid, esse sim fará falta, nos últimos 4 jogos que ele não jogou o Barça saiu vitorioso e nos 11 que ele esteve em campo o Real só perdeu um.

No ultimo jogo teve até uma confusão que começou com um carrinho do lateral Marcelo no atacante Cesc Fabregas, talvez por isso Marcelo não começa jogando, e criou um clima de rivalidade também entre os técnicos já que Tito Vilanova, hoje técnico do Barça, era auxiliar de Gardiola e foi agredido por Mourinho.

Correndo por fora, mas não menos protagonista, esta Cristiano Ronaldo, após atuação apagada na primeira partida do clube de Madrid, o CR7 vem mordido para esse confronto, após os tabloides estamparem que ele teve a pior partida desde que chego ao Real, Cristiano gosta de marcar contra o Barça, na ultima partida foram 2 dele, portanto olho no craque português que também quer voltar a ser o melhor do mundo.